Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Posted by William Volcov» on - - 0 comentários»

Ontem eu creio que fiz uma boa ação, alias duas. Primeira boa ação foi cobrir o show da banda mexicana RBD (ah descobri o significado de RBD Rebeldes). Quase que desisti da pauta na última hora, mas trabalho é trabalho e por mais difícil que possa ser temos que encará-lo com seriedade. Cheguei por volta das 18h30 a Arena Skol no parque de eventos do Anhembi, conforme orientado por e-mail pela assessoria do evento a entrada de jornalistas era realizada pelo portão 28 onde estava credenciando os profissionais, antes de chegar até o portão indicado, passei em frente da entrada do público, movimentação bem tranqüila, creio que se deve ao acesso ter sido liberado as 16 horas, então quem chegou bem cedo já estava lá dentro.

Já no portão 28, notei alguns adolescentes na porta, querendo descolar uma pulseira o que a produção jamais faria, mas sonhar sempre é bom e notei o amor dos fãs dessa banda o que são capazes de fazer, uma senhora com uma menininha linda de quatro anos de idade, pagou dois mil reais para ficar aos pés do palco.

Voltando ao portão 28, peguei minha credencial uma pulseira pink, bem para chamar a atenção, e em seguida preenchi um termo de responsabilidade de imagem, timbrado da Televisa, este documento todo em espanhol, mas como ando afiado com meu espanhol não teve problemas de entender, até preenchi a data da seguinte forma 29 de noviembre de 2008. Em seguida fui orientado pela menina da assessoria que aguardasse eu e mais um grupo de jornalistas e fotógrafos, pois em seguida ela nos orientaria os procedimentos, resumindo você pode isto, mas isto não.

Após orientação de procedimentos fui conhecer o espaço, andei pelos setores inicialmente fiquei no fosso do palco, bem na cabeceira, fui ver onde eu ficaria para pegar bons cliques, em seguida fui conhecer os setores A e B, e pegar alguns depoimentos do público para redigir o texto de como foi o evento, quando perceberão que tinha um jornalista do meio da multidão começaram os recadinhos que eu seria responsável de passar ao RBD, até cartinhas pedirão para eu entregar... Além de pedido de fotos, e até reclamações que o evento estava desorganizado. Me senti própria Xuxa ontem, mas amor de fã eu entendi o que é neste show.

Eram 19h10 quando fui para o fosso para me preparar para apresentação do jovem cantor Pee Wee (foto), que levantou o público, antes disso ainda tive a oportunidade de falar uns minutos no telefone com minha namorada, ai quando a movimentação foi aumentando fiz algumas fotos do show de abertura cinco ou seis músicas depois, acabou a apresentação e já estava tudo pronto para RBD subir ao palco, o horário inicial para apresentação era as 20h00, porém estávamos em 20h15 e a expectativa aumentando.

Fiquei conversando com alguns colegas fotógrafos, o assunto era como uma pessoa pode gostar tanto de uma banda, gastar valores absurdos, perder um dia todo, chorar, gritar espernear pela banda... Ah o pedido que eu mais recebi no show é "moço ou tio, me dá sua pulseira, infelizmente negava, mas a cada pedido um aperto no coração pelos rostinhos tristes ao receber que eu não podia dar, mas vamos ao trabalho com uma hora de atraso, os integrantes da banda começavam o show que seria o último da história do RBD na cidade de São Paulo (retornam a capital paulista dia 9 de dezembro para mais um show), penúltima no Brasil, hoje se apresentam em Brasília e dia 10 de dezembro no Rio de Janeiro.

Fiz fotos das duas primeiras músicas, pois está era uma das orientações da assessoria, que seria permitido fotos só das duas primeiras músicas, acabei perdendo um cabo que liga o flash da câmera, mas paciência não é tão caro.

Veja algumas fotos do show no http://www.newsfree.com.br/