Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Posted by William Volcov» on - - 0 comentários»

Não sou fã da banda RBD, alias eu nem sei o que significa a sigla "RBD", quem puder me explicar é só comentar, alias nenhuma música eu conheço, mas como jornalista as vezes aparecem alguns "micos" pelo caminho como cobrir o último show desta banda. é banda? Nossa já vai acabar começou quando? Brincadeiras a parte espero que não seja agredido por nenhum fã, tenho a noção da febre que se tornou este fenômeno chamado "RBD". Sábado estarei cobrindo o show, breve coloco algumas fotos neste espaço para me redimir das brincadeiras deste post.

As últimas do RBD

Desde agosto, os fãs do RBD esperam ansiosamente por seus últimos momentos frente a frente com seus ídolos. Para os paulistanos, chegou a hora. Amanhã, às 20h, Maite, Christian, Anahí, Alfonso, Dulce María e Christopher sobem ao palco do Anhembi para sua última apresentação em São Paulo. Apesar de vários fãs estarem há três meses dormindo em filas para assegurar seus lugares, ainda é possível comprar ingressos para todos os setores do show -as 15 mil entradas estão à venda desde 22 de outubro. A organização do show não divulga quantas já foram vendidas.

Com o ingresso para a área mais cobiçada da arena nas mãos, o estudante Eder Henrique dos Santos, 18 anos, diz que os bilhetes não se esgotaram porque atualmente só os verdadeiros fãs do RBD acompanham a banda. "Antes era modinha. Ninguém os conhecia pelos nomes verdadeiros. Agora, estamos provando que amamos cada um como pessoa e que acompanhamos cada passo deles desde a novela. Muita gente deixou de gostar só porque a trama acabou", diz.

No primeiro show de despedida no Brasil, realizado na última terça-feira, em Fortaleza, 12 mil ingressos foram colocados à venda. Apenas 8.000 foram vendidos, segundo Neto Bayde, gerente da casa que recebeu os mexicanos no Ceará.

Independentemente do número de presentes, o sexteto está animado com a volta aos palcos do Brasil. Segundo a assessoria do grupo, o set list ainda não está definido, mas certamente os músicos mostrarão novidades em relação à sua última turnê por aqui.

Mesmo com o mistério em torno do repertório, a base da derradeira apresentação na cidade será o álbum "Empezar Desde Cero", lançado em 2007. E quem for ao show terá tudo para deixar o Anhembi emocionado. O megassucesso "Rebelde", uma espécie de hino da banda, tem sido o escolhido para encerrar as apresentações.

Apesar de muitos fãs estarem inconformados com a separação da banda, especialistas em música dizem que o fim de um grupo como o RBD é algo natural. "Foi mais um sonho de verão que acabou. Eles vieram como uma febre, cresceram e acabaram como tantos outros. O sucesso desses artistas não se sustenta porque os fãs crescem, e a geração seguinte quer ver outra coisa", afirma Thomas Roth, compositor e produtor musical.

Arnaldo Saccomani, companheiro de Roth no júri de "Astros" (SBT), concorda. "Os profissionais da música latina são mestres em criar bandas como o RBD e o Menudos. Mas eles sabem que isso tem começo, meio e fim. Daqui a pouco, surge outro grupo para substitui-los." Saccomani, no entanto, não nega os méritos do grupo. "Vale ressaltar a qualidade das músicas e a superprodução da banda, que teve muito apelo popular. Mas o final de nenhum grupo é bonito. Sempre tem desgaste. Se eles ainda vendessem como no começo, a banda não acabaria", analisa o crítico musical.