Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Sit amet felis. Mauris semper,

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, ...

Category name clash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. ...

Test with enclosures

Here's an mp3 file that was uploaded as an attachment: Juan Manuel Fangio by Yue And here's a link to an external mp3 file: Acclimate by General Fuzz Both are CC licensed. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, ...

Block quotes

Some block quote tests: Here's a one line quote. This part isn't quoted. Here's a much longer quote: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. In dapibus. In pretium pede. Donec molestie facilisis ante. Ut a turpis ut ipsum pellentesque tincidunt. Morbi blandit sapien in mauris. Nulla lectus lorem, varius aliquet, ...

Contributor post, approved

I'm just a lowly contributor. My posts must be approved by the editor.Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at ...

Archive for Novembro 2008

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

O Pânico na Tv fez crítica o Prêmio Qualidade Brasil, por falta de celebridades, mas nesta foto ai ao lado, o repórter do programa Custe o Que Custar da Band parece bem cansado na mesma pauta, será que rendeu mais que o Pânico? A matéria vai ao ar hoje às 22 horas na Band. Alias aproveito a oportunidade para falar que depois de muito tempo não assistia o humorístico da Rede TV, está muito cópia do CQC em termos de pauta, mandaram a Sabrina Satto entrevistar deputados na Câmara, algo que o concorrente já faz com freqüência além dos efeitos de vídeos serem muitos idênticos também.


Como dizia o velho guerreiro na tv ‘’nada se cria tudo se copia’’.



- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Uma notícia que pode mudar o mundo a partir de agora pela sua importância. Depois dessa até a "crise financeira" no mundo vai acabar.

Na sua coluna de ontem, Daniel Castro informou que a Globo bateu o martelo. A próxima edição de "Big Brother Brasil", que estréia em 13 de janeiro, terá 14 participantes. Mas serão selecionados 16. Dois serão eliminados na estréia, na porta da casa.

Não acompanho o BBB, mas a próxima edição promete. Promete ser mais uma para ser esquecida. Alias aqui vai algumas pergunta, quem foi o vencedor do primeiro vendedor do BBB? Sabrina Satto saiu de qual edição? Diego Alemão faz o que da vida hoje? E a primordial, qual a importância dos ex brothers na melhoria do nosso país.

Vamos monitorar o Senado, a Câmara as Assembléias, porque isso sim interfere em sua vida, no seu bolso.

Vamos boicotar programas sem cultura como o BBB... Só reproduzi essa nota como argumento para que alguns acordem para a "nação".


Na hora do BBB 9, desligue a televisão e vá ler um livro.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Ontem eu creio que fiz uma boa ação, alias duas. Primeira boa ação foi cobrir o show da banda mexicana RBD (ah descobri o significado de RBD Rebeldes). Quase que desisti da pauta na última hora, mas trabalho é trabalho e por mais difícil que possa ser temos que encará-lo com seriedade. Cheguei por volta das 18h30 a Arena Skol no parque de eventos do Anhembi, conforme orientado por e-mail pela assessoria do evento a entrada de jornalistas era realizada pelo portão 28 onde estava credenciando os profissionais, antes de chegar até o portão indicado, passei em frente da entrada do público, movimentação bem tranqüila, creio que se deve ao acesso ter sido liberado as 16 horas, então quem chegou bem cedo já estava lá dentro.

Já no portão 28, notei alguns adolescentes na porta, querendo descolar uma pulseira o que a produção jamais faria, mas sonhar sempre é bom e notei o amor dos fãs dessa banda o que são capazes de fazer, uma senhora com uma menininha linda de quatro anos de idade, pagou dois mil reais para ficar aos pés do palco.

Voltando ao portão 28, peguei minha credencial uma pulseira pink, bem para chamar a atenção, e em seguida preenchi um termo de responsabilidade de imagem, timbrado da Televisa, este documento todo em espanhol, mas como ando afiado com meu espanhol não teve problemas de entender, até preenchi a data da seguinte forma 29 de noviembre de 2008. Em seguida fui orientado pela menina da assessoria que aguardasse eu e mais um grupo de jornalistas e fotógrafos, pois em seguida ela nos orientaria os procedimentos, resumindo você pode isto, mas isto não.

Após orientação de procedimentos fui conhecer o espaço, andei pelos setores inicialmente fiquei no fosso do palco, bem na cabeceira, fui ver onde eu ficaria para pegar bons cliques, em seguida fui conhecer os setores A e B, e pegar alguns depoimentos do público para redigir o texto de como foi o evento, quando perceberão que tinha um jornalista do meio da multidão começaram os recadinhos que eu seria responsável de passar ao RBD, até cartinhas pedirão para eu entregar... Além de pedido de fotos, e até reclamações que o evento estava desorganizado. Me senti própria Xuxa ontem, mas amor de fã eu entendi o que é neste show.

Eram 19h10 quando fui para o fosso para me preparar para apresentação do jovem cantor Pee Wee (foto), que levantou o público, antes disso ainda tive a oportunidade de falar uns minutos no telefone com minha namorada, ai quando a movimentação foi aumentando fiz algumas fotos do show de abertura cinco ou seis músicas depois, acabou a apresentação e já estava tudo pronto para RBD subir ao palco, o horário inicial para apresentação era as 20h00, porém estávamos em 20h15 e a expectativa aumentando.

Fiquei conversando com alguns colegas fotógrafos, o assunto era como uma pessoa pode gostar tanto de uma banda, gastar valores absurdos, perder um dia todo, chorar, gritar espernear pela banda... Ah o pedido que eu mais recebi no show é "moço ou tio, me dá sua pulseira, infelizmente negava, mas a cada pedido um aperto no coração pelos rostinhos tristes ao receber que eu não podia dar, mas vamos ao trabalho com uma hora de atraso, os integrantes da banda começavam o show que seria o último da história do RBD na cidade de São Paulo (retornam a capital paulista dia 9 de dezembro para mais um show), penúltima no Brasil, hoje se apresentam em Brasília e dia 10 de dezembro no Rio de Janeiro.

Fiz fotos das duas primeiras músicas, pois está era uma das orientações da assessoria, que seria permitido fotos só das duas primeiras músicas, acabei perdendo um cabo que liga o flash da câmera, mas paciência não é tão caro.

Veja algumas fotos do show no http://www.newsfree.com.br/

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Estou precisando colocar minha leitura em dia, faz uma semana que não leio nenhum livro, e já estou sentindo falta, como um jornalista bem informado diariamente leio alguns jornais nacionais e internacionais logo nas primeiras horas do dia, e durante a semana leio as revistas semanais, e acompanho as principais agências do mundo o que elas estão publicando, o que está virando notícia.

Mas nada mais prazeroso do que você ler um bom livro... ainda mais está semana que o escritor José Saramago passou pelo Brasil.

Um bom domingo, e aceito sugestões de leitura.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

As novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de dezembro).

O decreto com as novas regras foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de outubro, mas só entrará em vigor agora para que as empresas tivessem prazo de se adaptar. Antes disso, as novas regras foram discutidas por quatro meses entre o Ministério da Justiça e representantes dos consumidores, empresas e associações.

Empresas que descumprirem as medidas e forem denunciadas aos Procons sofrerão processos e podem ser multadas em até R$ 3 milhões.

Veja quais são as novas regras:

- O cliente deverá ser atendido em até um minuto;

- O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana;

- A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;

- As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas;

- No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;

- As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;

- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;

- É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor;

-Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;

- Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir;

- O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor;

- O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.
Veja mais informações: http://www.newsfree.com.br/

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Poucos homens neste mundo terão a corragem que teve o escritor português José Saramago ao relatar o que pensa sobre Deus e a Bíblia, em sua passagem pelo Brasil nesta semana.

"Por que eu teria de mudar [a concepção de Deus após a doença]? Porque supostamente me salvou a vida? Quem me salvou foram os médicos e a minha mulher. E Deus se esqueceu de Santa Catarina? Não quero ofender ninguém, mas Deus não existe. Salvo na cabeça das pessoas, onde está o diabo, o mal e o bem. Inventamos Deus porque tínhamos medo de morrer, acreditávamos que talvez houvesse uma segunda vida. Inventamos o inferno, o paraíso e o purgatório. Quando a igreja inventou o pecado, inventou um instrumento de controle, não tanto das almas, porque à igreja não importam as almas, mas dos corpos. O sonho da igreja sempre foi nos transformar em eunucos. A Bíblia foi escrita ao longo de 2.000 anos e não é um livro que se possa deixar nas mãos de um inocente. Só tem maus conselhos, assassinatos, incestos..." . José Saramago em entrevista ontem em São Paulo.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Visitinha
Madonna disse sim ao convite feito pelo presidente Lula para visitá-lo em Brasília. Falta acertar a data.

Futebol
Um time de pesos pesados formado por artistas e esportistas entra em campo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O técnico Dunga volta a bater bola. Os times terão ainda Fagner, Marcos Frota, Taffarel, Eder, Jorginho, Careca, Alex Torres, Vampeta e Rebeca Gusmão. Os comediantes do "Pânico na TV!" também foram convidados -mas ainda não confirmaram presença.

F1 no Ibirapuera
Quem nunca ouviu o ronco do motor de um carro de Fórmula 1 terá uma chance no próximo final de semana. Um trecho de 1.120 metros da Avenida Pedro Álvares Cabral , em frente ao Parque do Ibirapuera, vai se transformar em pista de corrida. Nelson Piquet, da equipe ING Renault F1 Team, vai pilotar o carro em duas longas retas que possibilitarão que o F1 chegue quase ao seu limite de velocidade. O traçado terá também duas curvas, onde o piloto promete fazer manobras radicais, como derrapagens e um 'zerinho'.

Qualquer outra novidade estou por aqui é só me avisar...

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Fazia tempo que eu não acompanhava uma partida de futebol europeu, mas ontem um jogo me chamou atenção Milan e Portsmouth, na Inglaterra, pela Copa da Uefa. O jogo acabou em 2 a 2, mas foi um espetáculo principalmente pela reação do time italiano nos cinco minutos finais, arrepiou, agora me resta contentar com o título do São Paulo domingo pelo campeonato brasileiro. Alias não é todo dia que seu time do coração é tri-campeão seguido, sendo que este será o sexto título nacional do meu tricolor.


Veja como foi o empate do Milan pela copa da Uefa.


- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Acabou de chegar da assessoria de imprensa do show do Iron Maiden no Brasil a informação de que a banda passará aqui por terras tupiniquins em março no próximo ano. Segue agenda da etapa final da turne Somewhere Back Time 2009.

Fevereiro

Dia 13 - Dubai, Emirados Árabes
Dia 15 - Bangalore, India
Dia 20 - Christchurch - Nova Zelandia
Dia 21 - Auckland - Nova Zelandia
Dia 25 - Monterrey, Mexico
Dia 26 - Guadalajara - Mexico
Dia 28 - Cidade do México

Março

Dia 05 - Estadio Caracas, Venezuela
Dia 07 - Simon Bolivar Park, Bogota, Colombia
Dia 12 - Manaus - Sambódromo
Dia 14 - Rio de Janeiro - Apoteose
Dia 15 - São Paulo - Autódromo de Interlagos
Dia 18 _ Recife - Estádio Municipal
Dia 20 - Brasília - Brasília Camping

Dia 22 – Club Hipico, Santiafo, Chile

Site oficial: http://www.ironmaiden.com/

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Não sou fã da banda RBD, alias eu nem sei o que significa a sigla "RBD", quem puder me explicar é só comentar, alias nenhuma música eu conheço, mas como jornalista as vezes aparecem alguns "micos" pelo caminho como cobrir o último show desta banda. é banda? Nossa já vai acabar começou quando? Brincadeiras a parte espero que não seja agredido por nenhum fã, tenho a noção da febre que se tornou este fenômeno chamado "RBD". Sábado estarei cobrindo o show, breve coloco algumas fotos neste espaço para me redimir das brincadeiras deste post.

As últimas do RBD

Desde agosto, os fãs do RBD esperam ansiosamente por seus últimos momentos frente a frente com seus ídolos. Para os paulistanos, chegou a hora. Amanhã, às 20h, Maite, Christian, Anahí, Alfonso, Dulce María e Christopher sobem ao palco do Anhembi para sua última apresentação em São Paulo. Apesar de vários fãs estarem há três meses dormindo em filas para assegurar seus lugares, ainda é possível comprar ingressos para todos os setores do show -as 15 mil entradas estão à venda desde 22 de outubro. A organização do show não divulga quantas já foram vendidas.

Com o ingresso para a área mais cobiçada da arena nas mãos, o estudante Eder Henrique dos Santos, 18 anos, diz que os bilhetes não se esgotaram porque atualmente só os verdadeiros fãs do RBD acompanham a banda. "Antes era modinha. Ninguém os conhecia pelos nomes verdadeiros. Agora, estamos provando que amamos cada um como pessoa e que acompanhamos cada passo deles desde a novela. Muita gente deixou de gostar só porque a trama acabou", diz.

No primeiro show de despedida no Brasil, realizado na última terça-feira, em Fortaleza, 12 mil ingressos foram colocados à venda. Apenas 8.000 foram vendidos, segundo Neto Bayde, gerente da casa que recebeu os mexicanos no Ceará.

Independentemente do número de presentes, o sexteto está animado com a volta aos palcos do Brasil. Segundo a assessoria do grupo, o set list ainda não está definido, mas certamente os músicos mostrarão novidades em relação à sua última turnê por aqui.

Mesmo com o mistério em torno do repertório, a base da derradeira apresentação na cidade será o álbum "Empezar Desde Cero", lançado em 2007. E quem for ao show terá tudo para deixar o Anhembi emocionado. O megassucesso "Rebelde", uma espécie de hino da banda, tem sido o escolhido para encerrar as apresentações.

Apesar de muitos fãs estarem inconformados com a separação da banda, especialistas em música dizem que o fim de um grupo como o RBD é algo natural. "Foi mais um sonho de verão que acabou. Eles vieram como uma febre, cresceram e acabaram como tantos outros. O sucesso desses artistas não se sustenta porque os fãs crescem, e a geração seguinte quer ver outra coisa", afirma Thomas Roth, compositor e produtor musical.

Arnaldo Saccomani, companheiro de Roth no júri de "Astros" (SBT), concorda. "Os profissionais da música latina são mestres em criar bandas como o RBD e o Menudos. Mas eles sabem que isso tem começo, meio e fim. Daqui a pouco, surge outro grupo para substitui-los." Saccomani, no entanto, não nega os méritos do grupo. "Vale ressaltar a qualidade das músicas e a superprodução da banda, que teve muito apelo popular. Mas o final de nenhum grupo é bonito. Sempre tem desgaste. Se eles ainda vendessem como no começo, a banda não acabaria", analisa o crítico musical.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Governo vai liberar mais de R$ 1 bi para estados atingidos

O governo federal vai editar uma medida provisória para liberar verbas para os estados atingidos pelas chuvas, principalmente para Santa Catarina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou os municípios catarinenses mais prejudicados. Segundo a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governo vai liberar R$ 1,6 bilhão.

1856FP588.jpg
Brasília - A Força Nacional de Segurança Pública embarca para Santa Catarina 45 homens e 12 cães farejadores para ajudar no socorro às vítimas das chuvas no estado Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


MarleteDiv.jpg
Santa Catarina - Foto enviada por leitores da região afetada pelas chuvas.

exercitoDiv.jpg
Santa Catarina - Foto enviada por leitores da região afetada pelas chuvas.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

DEFLAÇÃO

Em outubro, os Estados Unidos registraram o maior índice de deflação dos últimos 61 anos. Os preços para os consumidores do país caíram 1%.

A palavra "deflação" é um termo utilizado na economia, e tem sua origem no inglês `deflation´. Designa a diminuição geral dos preço de produtos e serviços, o antônimo de "inflação".

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image


"Sobrevivência", de Eduardo Srur. 24 coletes salva-vidas e 1 bóia distribuídos em 16 monumentos na cidade de São Paulo. Esse aí em cima é o Anhangüera do Luiz Brizzolara, na frente do Parque Trianon, na Av. Paulista. Até 14/12.
Aqui vai uma dica bem legal no site do próprio artista plastico tem catalogado todos os monumentos que foram alvo desta ação.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quarta-feira (26) absolver o promotor Thales Ferri Schoedl por legítima defesa da acusação de homicídio contra um jovem que teria provocado sua namorada na saída de um luau na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, em dezembro de 2004.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

O prefeito Gilberto Kassab recebe hoje o prêmio internacional de design "Emotional Branding Visionary Award" concedido à cidade de São Paulo pelo projeto Cidade Limpa. Hoje também acontece o Prêmio Qualidade Brasil, artistas, empresários, profissionais e personalidades que foram destaque em 2008, segundo votação aberta ao público pela internet, vão prestigiar o evento. Os apresentadores da TV Globo Evaristo Costa e Renata Ceribelli serão os mestres de cerimônia.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

PSDB organiza bases municipais para Serra em 2010

Prefeitos tucanos eleitos devem se encontrar neste sábado.Reunião também vai dar orientações sobre como enfrentar efeitos da crise.

O PSDB começa a construir uma estratégia de longo curso para criar bases municipais de apoio à candidatura José Serra em 2010. O partido vai reunir neste sábado (22), no Jockey Club, os 204 prefeitos tucanos eleitos no estado para dizer-lhes que o desempenho de cada um ajudará a demarcar um diferencial ante seu principal adversário, o PT. A reunião também vai orientar os prefeitos a enfrentar os efeitos da crise econômica mundial.

Mas não é só. Os tucanos deram ao secretário executivo estadual, Rogélio Barchetti, ex-vereador e atual vice-prefeito de Avaré, a função de correr os estados e organizar, em cada um, o secretariado estadual de vereadores. Barchetti já foi ao Acre e a Mato Grosso do Sul. O propósito é fortalecer as bases municipais tucanas em todos os estados, de maneira a fincar pilares de sustentação para a candidatura de Serra à Presidência da República em 2010. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Paulo Coelho é candidato a prêmio de pior romance erótico com o livro "Brida"

O escritor Paulo Coelho está disputando o prêmio de pior romance erótico do mundo, com seu livro "Brida". Na próxima terça-feira (25), o Literary Review Bad Sex in Fiction premiará em Londres a pior obra do gênero.

Escritores como Tom Wolfe, AA Gill e Sebastian Faulks já receberam o título. Segundo o JB Online, Paulo Coelho concorre este ano com o britânico Alastair Campbell, autor do romance "All in the Mind".

Campbell já escreveu contos pornográficos para uma revista do gênero no início de sua carreira, quando narrava histórias eróticas sob o pseudônimo "Riviera Gigolo".

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image


Ótimo anúncio de oportunidade da W/Brasil para Bombril.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Veja a montagem da árvore de Natal do Rio



Vídeo acelerado mostra as 13 fases da construção da 13a. edição da Árvore de Natal do Rio de Janeiro. Material divulgado pela agência de comunicação Textual, responsável pela conta do banco que patrocina a construção da árvore.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Segue uma sujestão de pauta que recebi hoje pela manhã, muito interessante.

Nos dias 27 e 28 de novembro, a cidade de São Paulo recebe uma exposição fotográfica diferenciada, Percepções do Visível: Fotografias Feitas por Deficientes Visuais. A iniciativa faz parte de um projeto do Senac, que capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, para se tornarem educadores em ações sociais, como esta. Os participantes conferem o resultado das expedições fotográficas feitas pelos deficientes visuais durante o curso, orientados pelos alunos do Senac, em visitas ao Mercado Municipal, à Bienal de São Paulo, além de passagens cotidianas. Outra surpresa do evento fica por conta da Galeria dos Sentidos, na qual o público faz uma experiência sensorial inesperada, impossibilitado de enxergar. O evento é gratuito e acontece no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, durante a Conferência de Direitos Visíveis III, organizada pelo Senac em parceria com a Harvard University.

Exposição fotográfica Percepções do Visível - Curadoria João Kulcsár
Datas e horários: 27/11; 5ª, das 15 às 21 horas e 28/11; 6ª, das 9 às 18 horas
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
Informações e inscrições: www.sp.senac.br ou 0800 883 2000
Gratuito

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Youtube divulga primeiro discurso oficial de Obama



- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Para quem não sabe Danilo Gentili integrante do CQC da Tv Bandeirantes, além de fazer Stand Up, atuar como repórter do humorístico, ele é um ótimo cartunista... alias aproveito o espaço para cobrar que ele me deve um desenho prometido na pauta do aniversário da Dercy Gonçalves alias última dela em vida, eu e o Danilo tivemos o privilégio neste dia de fazer parte deste evento que sem dúvidas ficou para a historia de nossas vidas.

Veja ai abaixo uma das últimas obras de (arte) dele:

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Temer declara ter pago 1% do valor de área

Reportagem de Alan Gripp, publicada na edição de hoje da Folha de São Paulo, informa que o deputado Michel Temer (PMDB-SP) declarou ter pago por suas terras no santuário ecológico de Alto Paraíso (GO) valor que equivale a menos de 1% do praticado no mercado.

De acordo com a reportagem, Temer declarou à Justiça Eleitoral que pagou R$ 10 mil a Luiz Antônio Schincariol, seu sobrinho e sócio, para tornar-se dono único de terreno na reserva ambiental Campo Alegre. O valor corrigido pelo IPCA seria de R$ 19,1 mil. O deputado sustenta que a metade comprada de Schincariol tinha 1.250 hectares.

Laudo encomendado em abril por um empresário interessado em terras na mesma reserva mostra que o valor médio de cada hectare é de R$ 2.400 --sendo R$ 1.680 o preço mínimo e R$ 3.130, o máximo. Na estimativa mais conservadora, 1.250 hectares na Campo Alegre custariam hoje R$ 2,1 milhões.

Outro lado

Por meio de sua assessoria, Temer disse que na época em que comprou as terras de seu sobrinho elas eram apenas posses, não regularizadas, e por isso com valor incomparável.

"É preciso esclarecer que existia à época uma ação tramitando reivindicando um possível direito, mas não sua concretude. Qualquer cálculo sobre um possível direito é, portanto, mera especulação".

Temer disse ainda que a compra foi um negócio familiar: "O negócio começou familiar e assim terminou, sem que houvesse lucro ou prejuízo a quem quer que fosse, inclusive ao Fisco e ao patrimônio público."

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Muito legal o Roda Viva da próxima segunda-feira, infelizmente não terei como assistir devido a outro compromisso, mas fica aqui minha recomendação.
Um príncipe no centro do “Roda Viva”

Dois dias após a comemoração da Proclamação da República, Lillian Witte Fibe comanda uma entrevista ao vivo com Dom João de Orleans e Bragança, o rosto mais popular da monarquia brasileira, na próxima segunda-feira, 17/11, às 22h10, na TV Cultura.

Dom Joãozinho, como é conhecido, também é empresário, fotógrafo e surfista. Tataraneto de Dom Pedro II e bisneto da princesa Isabel, nasceu em 1954 e é filho único e herdeiro do príncipe Dom João Maria, falecido em 2005. Casado e com dois filhos, possui negócios imobiliários na cidade de Paraty/RJ.

A bancada será formada por Ricardo Maranhão, cientista político, doutor em história e professor da Universidade Anhembi/Morumbi; Guilherme Werneck, diretor de redação da revista TRIP; Norma Couri, correspondente da revista portuguesa Visão; e o jornalista Oscar Pilagallo.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Após algumas tentativas consegui saber o que o governador de Minas Gerais pensa sobre a crise financeira, e reproduzo abaixo a entrevista enviada pela assessoria de comunicação nacional do PSDB com as palavras de Aécio Neves.

Aécio Neves recomenda cautela diante da crise Governador garante que Minas manterá investimentos

Por William Volcov

O governador Aécio Neves, apesar da crise financeira que ameaça mercados em todo o mundo, trabalha para manter os investimentos previstos e garantir o crescimento de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que recomenda cautela. Para o governador, os investimentos públicos podem atenuar a desaceleração de iniciativas que deixarão de ser realizados por empresas privadas.
De acordo com Aécio Neves, em 2009 o estado terá R$ 11 bilhões para investimentos diretos em diversas áreas. E diante do cenário internacional nebuloso, diz que é muito importante o esforço para não gastar com supérfluo. Mas sim qualificar ainda mais a máquina pública em busca de maior eficiência.

E avisa: “estamos fazendo avaliações permanentes sobre a crise. É hora de muita cautela, muita seriedade por um lado, e de muita serenidade para administrarmos da melhor forma possível”. A seguir, a íntegra da entrevista do governador Aécio Neves ao site do PSDB.

1- A crise internacional ameaça várias economias e começa a contaminar a economia real Pesquisa da FGV revela que o preço dos alimentos subiu, sem motivos climáticos. O governo federal revê planos e pode reduzir os investimentos no PAC. No seu Estado o que está sendo revisto e quais os planos de investimento e custeio para 2009?

A proposta orçamentária de Minas para 2009, que está em tramitação na Assembléia Legislativa, prevê receitas e despesas no valor total de R$ 38,978 bilhões, dos quais R$ 11 bilhões serão investimentos diretos em diversas áreas. O orçamento do estado desde 2004 tem sido extremamente realista. Temos metas semestrais de alcance de resultados em todas as áreas de governo, na educação, saúde, segurança, meio-ambiente, obras, transportes, etc. O orçamento obedece, portanto, um rigoroso controle na execução do gasto. Os R$ 11 bilhões previstos para investimentos em 2009 estão integralmente mantidos. Esse é o maior valor já investido em Minas Gerais em um ano.

2- O PSDB está preocupado com a crise e governadores e prefeitos do partido já estão anunciando medidas para enfrentá-la. Quais ações já foram adotadas por Minas Gerais?

Estamos fazendo avaliações permanentes sobre a crise. Anunciamos esta semana um conjunto de medidas que prevêem a criação de uma linha de crédito de R$ 200 milhões para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos, através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Anunciamos ainda um acréscimo de R$ 20 milhões ao Fundo de Fomento e Desenvolvimento Socioeconômico de Minas para pequenas e médias empresas. Também ampliamos, no Programa Empresa Mineira Competitiva, o limite de financiamento do capital de giro de cada empresa de R$ 1 milhão para R$ 2 milhões.

Nos tributos, decidimos ampliar o prazo de recolhimento do ICMS. Entre dezembro de 2008 a abril de 2009, as empresas poderão optar por pagar o imposto integralmente e sem acréscimo até o dia 26 de cada mês; e não mais nos dias 9 ou 15, como é atualmente. Além disso, o recolhimento poderá ser parcelado. As empresas terão ainda mais facilidades para usar ou transferir o crédito acumulado de ICMS para o pagamento de débito.

3- Alguma ação prevista em seu Plano de Metas fica comprometida ou será suspensa em função da crise?

É exatamente neste momento de crise econômica que a qualidade na gestão pública se torna ainda mais importante. Há seis anos o governo do estado não mantém qualquer programa ou ação que não tenha recursos assegurados pela receita. Obviamente que a crise afetará as fontes de recursos no Brasil e em qualquer estado. Alguns investimentos importantes do setor privado em Minas, como, por exemplo, na área de celulose, já foram adiados oficialmente. Será muito importante o esforço de não gastarmos com supérfluo e de qualificarmos ainda mais as máquinas públicas em busca de maior eficiência.

4- Quais as ações serão mantidas mesmo diante de um cenário adverso?

O esforço de manutenção dos investimentos previstos pelo estado de Minas é um compromisso e vamos seguir cortando no supérfluo e evitando aumento do custeio da máquina. O planejamento que já era uma regra da nossa administração, agora se torna um imperativo. A partir do momento que definimos as nossas ações para 2009, pactuamos com cada área as metas a serem buscadas. Em 2008, atingimos mais de 90% das metas acordadas na saúde e na educação. Ano que vem, as metas foram definidas por equipe de trabalho. Cada escola de rede estadual, cada equipe do Programa Saúde da Família, cada unidade administrativa, tem uma meta de trabalho definida.

5- Há uma receita para administrar na crise?

Vou repetir uma frase que não é minha, mas que creio nela. Momentos de crise são momentos de oportunidades e aqueles que souberem avançar e se preparar neste momento poderão colher rapidamente os frutos no momento de superação. Os governadores não devem poupar esforços para garantir a manutenção dos investimentos previstos. Dessa forma, conseguiremos, em parte, atenuar as conseqüências do cancelamento ou adiamento de alguns investimentos privados, sobretudo a redução da oferta de emprego.

Quanto mais ágil for o governo, quanto mais mecanismos para suprir a ausência de crédito, que é o grande problema, menores serão os efeitos da crise. É hora de tomarmos as medidas preventivas necessárias sem alarmismo, mas com muita seriedade e com preocupação. Estamos conversando com as empresas, tentando criar canais junto ao governo federal, ao BNDES, para que as empresas mineiras possam obter o crédito necessário para a continuidade de suas atividades. É hora de muita cautela, muita seriedade por um lado, e de muita serenidade para administrarmos da melhor forma possível.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Todas as semanas ao olhar as estatísticas de acessos aqui do meu blog, fico feliz e ao mesmo tempo com um sentimento de culpa, pois não estou atualizando como deveria, por ser o blog-portfólio, me comprometi neste espaço colocar quase tudo da minha vida profissional, meu dia-a-dia, pautas, reportagens e como é a correria desta profissão que escolhi, que a cada dia aprendo coisas novas e espero poder passar está experiência a você que cede o seu precioso tempo acessando o volcov.com.

Vamos às justificativas, estou com tantos projetos profissionais, que gostaria de gritar ao mundo contar a todos vocês, mas infelizmente somente com o tempo vocês ficaram sabendo, alias muito pouco tempo prometo que no máximo em três meses muitas coisas saberam, muitas novidades, e você que acompanha meu trabalho irá gostar.

Está semana estou aprendendo que o mais importante na vida é fazermos o que gostamos, sinto um tesão tão grande por escrever, e o mais importante de tudo é fazer cada vez melhor se dedicar cada vez mais para que o resultado seja positivo sempre, pelo fato de poder contar historias reais, o que um jornalista escreve hoje no futuro será parte da história e pretendo dar minha contribuição para a história no futuro.

Coloquei algumas ferramentas novas no blog, link direto para meu canal de vídeos que estou colocando sempre alguma novidade, ou algum vídeo próprio, já tinha a lista de alguns livros que já li, agora temos lista de filmes, claro eu vou lembrando alguns que vi e gostei e vou colocando, mas o mais importante é uma ferramenta onde você vira membro do blog, convido você a se tornar um seguidor do meu blog, assim você me dará mais incentivo para escrever, escrever e escrever. Em breve teremos um slide de fotos, em breve mesmo no máximo até o final de semana e também um novo layout, vamos dizer mais personalizado.

Por hoje é só... as portas estão abertas para voltar sempre que puder!

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Reprodução capa jornal O Globo edição 05 de novembro de 2008. Está capa foi notícia na CNN, por ser a única publicação no mundo em não colocar manchetes óbvias, apenas o nome completo no novo presidente americano eleito na última terça-feira (4).

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Apaixonei-me por uma portuguesa língua - tão senhora de si que senhora de mim: tão língua que descompõe mesmo os sujeitos mais compostos, que mata em verborragias. Língua. Palavra que se dissolve em palavras. (Des)feitos quadradinhos de açúcar na língua minguantes.

Chamas. E ela vem, vestida de palavras: devo despi-la, despudorá-la, muito em pouco; mas se é feita de palavras, eterno é o despir: em cada palavra sua uma iminência minha - eterna iminência é a paixão. E ela é toda assim: em minha mente eminente, porque quero as suas palavras mais íntimas: seu tão profundo que inalcançável.

Digo que a amo com palavras minhas, mas que, para ser sincera, não são minhas: tomei-as dela, engoli com a fome que o saudoso tem e ainda não me caíram bem - incomodam. Eis a única forma de tê-la inteira: palavra por palavra, fio a fio - confiam-se, mas desconfio: por trás das palavras espreitam outras delas, vendo o invendível.

Ela me tenta, e eu tento nela uma língua minha - mas é tão dela. Enfeito com metáforas o lugar-incomum onde com ela eu quero morar: no final das contas, sou só e somente os textos que escrevo - sou toda palavras tomadas ligadas em versos, versadas em valsas, tecido e botões. Apenas a pena.

Experimento, palavra e outra, sem nunca poder experimentar todas, mas elas não cabem em mim, embora eu caiba em muitas delas. Escrevo. E as palavras embriagam meus olhos que ora as tateiam carinhosamente, ora as violentam porque as querem inteiras - em tudo que elas podem dizer: são tão poucas, e tantas, que entre elas me perco e me encontro outra: uma outra ávida de compor armadilhas e, sobretudo, cair delas nelas.

Eu, crente que senhora das palavras, escrevo com a ponta firme do lápis e as palavras, senhoras de mim, caem como se aquarelas fossem: indomáveis, mesmo que me tentem e tentem me fazer pensar que não. Quero dominar a paixão que me domina: é sempre assim - e escrever é uma tentativa de evitar a falha, que por isso vem: a falha que é o buraco por onde se vê o que há entre as linhas, sob as linhas, nelas além delas mesmas.

(Minha paixão está eternamente em construção, até que se acabe).

Escrever é a melhor forma de libertar o que de si não conhece - o escrever não é preciso, é o precioso. É fazer uma realidade, em virtude de não se poder ter para si o real por inteiro além de consciências e linguagens; é desfazer-se em heresias artísticas: assassinar o real pela arte, viver a arte para sobreviver ao real - escrever é, a despeito da tendência brasileira de acomodar pelo discurso, incomodar pelo discurso.

Só escrevo porque, como não posso entregar minha paixão em mãos, entrego meu texto em vãos.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Barack Hussein Obama Júnior, de 47 anos, é o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, mas antes de negro como apontado em toda a campanha pelo mundo, o novo presidente é americano e isso é o que importa, é da mesma nação de muitos brancos que votaram nele não por ser negro, mas antes de tudo ser norte americano.

Desejo a Obama, um ótimo governo e que consiga corrigir as grandes falhas do governo de George W. Bush, este que quando assumiu o governo os americanos tinham 3 trilhões de dólares de reservas, hoje tem um déficit de USD 2,5 trilhões.

A vitória do democrata foi tão expressiva com tanta transparência que não ficaram dúvidas sobre a veracidade da sua vitoria, ao contrario do que aconteceu com Bush na vitoria do seu segundo mandato, onde até hoje há dúvidas sobre este assunto.

Faltam 74 dias para Obama assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos da América, penso que agora há 74 dias para ele sobreviver a algum atentado, pois a minoria derrotada pode não aceitar um negro mesmo que legítimo americano possa assumir a casa branca.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Sei estou devendo post a alguns dias, mas estou me envolvendo a algumas novidades, que quem gosta de acompanhar meus comentários neste espaço irá gostar, tenho certeza, alias estou me dedicando muito para que as coisas aconteçam. Acho que chegou a hora ... cansei de ser bonzinho tenho que com a minha profissão fazer algo de relevante para a sociedade.
As eleições deste ano me mostrou o que está apenas começando, minha vida de jornalista político. Me aguarde!