Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Posted by William Volcov» on - - 0 comentários»

Mais uma vez o futebol vem me decepcionar, um campeonato brasileiro onde tudo parecia ir bem, alias um campeonato que foi muito disputado do começo ao final. O que esperar para o futuro?

Está na hora do Ricardo Teixeira fazer as malas deixar a CBF e se possível o país, ele já está a mais de uma década no poder, isso pra mim se chama ditadura. Caso de compras de jogos só vem acontecendo no mandato dele, conclusão ele é o maior culpado. Só está acertando em deixar o Dunga na seleção, mas até quando?


Do blog do Juca Kfouri:


Escândalos de arbitragem no Brasil não são e nunca foram novidade.


Só na gestão de Ricardo Teixeira este que envolve Goiás x São Paulo é o quarto, considerados o "caso Ivens Mendes", a adulteração da súmula ordenada por Armando Marques no "caso Loebeling", o "caso Edílson" e agora este caso.

Sobram diversas indagações.

1. Como se intercepta um envelope com dinheiro para um árbitro?

2. Que história é essa de que além do dinheiro havia também convites para o show da Madonna?

3. Mais importante, se Ricardo Teixeira sabe quem é o autor da coisa toda, por que só divulgará na segunda-feira?

O que se sabe é que o São Paulo já tinha manifestado preocupação com a escalação de Wagner Tardelli e que foi tranquilizado pela CBF.

Agora estoura isso.

Fosse com time meu só entraria em campo com tudo esclarecido.


Veja abaixo o comunicado oficial da CBF.


Comunicado da CBF sobre arbitragem de Goiás x São Paulo Novo sorteio designa Jaílson Macedo

A CBF recebeu neste sábado pela manhã uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida São Paulo x Goiás deste domingo, 7 de dezembro, no Estádio Bezerrão, decisiva do Campeonato Brasileiro de 2008.

Em conseqüência, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.

Nesse sentido, o presidente da CBF reitera a sua mais absoluta confiança no trabalho do árbitro Wagner Tardelli, acrescentando para tanto que a determinação de um novo sorteio tem o objetivo de preservar o próprio árbitro e garantir ainda a transparência e o mérito do resultado em campo do jogo Goiás x São Paulo.

Tomada a primeira decisão, o presidente da CBF determinou ao Departamento Jurídico da entidade que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais pertinentes, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa pretensa tentativa de manipulação da partida.

O presidente Ricardo Teixeira faz questão ainda de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que a determinação do presidente Ricardo Teixeira tem como objetivo garantir a credibilidade de um Campeonato Brasileiro marcado pelo sucesso e igualmente preservar a figura do árbitro.

Wagner Tardelli também achou correta a medida tomada pela CBF, feita com o propósito de garantir a respeitabilidade que conseguiu em 20 anos de arbitragem.

- Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado.