Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Sit amet felis. Mauris semper,

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, ...

Category name clash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. ...

Test with enclosures

Here's an mp3 file that was uploaded as an attachment: Juan Manuel Fangio by Yue And here's a link to an external mp3 file: Acclimate by General Fuzz Both are CC licensed. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, ...

Block quotes

Some block quote tests: Here's a one line quote. This part isn't quoted. Here's a much longer quote: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. In dapibus. In pretium pede. Donec molestie facilisis ante. Ut a turpis ut ipsum pellentesque tincidunt. Morbi blandit sapien in mauris. Nulla lectus lorem, varius aliquet, ...

Contributor post, approved

I'm just a lowly contributor. My posts must be approved by the editor.Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at ...

Archive for fevereiro 2009

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Olá a todos que acompanham meu blog (www.volcov.com), sei que ando pecando nas atualizações, mas como este espaço é mais descontraído e não tenho nenhum vinculo profissional como na Agência News Free e agora também na Revista ERA. Aproveito o feriado de Carnaval para descansar e voltar com tudo após essas comemorações que na minha opinião só serve para atrasar o progresso do país.

Mas como dizem, após o carnaval começa o ano para muitos, esperamos que comece realmente, porque com a economia do jeito que está, chega de oba-oba e vamos para o trabalho.

Desejo a todos um bom feriados, aos que vão descansar aos que vão para a folia, e também aqueles que trabalham durante as comemorações.

Tudo com muita responsabilidade. Até março.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Grupo Folha projeta um novo ciclo editorial

O Grupo Folha prepara-se para dar início a um novo ciclo editorial, iniciativa que envolverá o conjunto de seus veículos, em especial seu mais nobre título, a Folha de S.Paulo. O objetivo é colocar o jornal na rota do que se diz ser a modernidade, saindo do discurso para a prática sobre o que se considera hoje o papel principal de um jornal impresso: a análise. Em reunião que teve com os editores na última semana e que se repetiu ontem (19/2), aí com todos os jornalistas da casa, a direção do jornal deu outros detalhes sobre o projeto: a Folha quer ser um jornal com textos cada vez mais compactos, didáticos e analíticos; que valorize cada vez mais os seus colunistas e os furos; e que tenha como meta ser uma síntese analítica do que aconteceu de mais importante no mundo no ciclo de 24 horas.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Se você estiver andando por São Paulo e se deparar com a pintura de um felino amarelo, gordo e simpático ( que não seja o Garfield ) não se espante, se trata de uma manisfestação num exemplo bem-acabado da chamada art coucou, que usa monumentos e outros cenários já existentes para roubar a atenção dos passantes, ao modo do cuco (coucou, em francês), ave que se apropria do ninho alheio.
O bichano nasceu na cidade francesa de Orléans em 1997, quando o artista franco-suíço Thoma Vuille, o Monsieur Chat, deixou de fazer grafites para pintar com acrílico a rotunda figura pelas ruas.

Na década de 90 o artista trocou Orléans por Paris, e sua art se espalhou de forma espantosa, quebrando o cinza da cidade luz.

Na França, o personagem se converteu de ícone pop em ativista político, uma espécie de Chat Guevara. Virou estandarte em manifestações contrárias à Guerra do Iraque e à passagem do ultradireitista Jean-Marie Le Pen ao segundo turno das eleições presidenciais de 2002. Dois anos depois, o felino engajado inspirou o documentário The Case of the Grinning Cat (algo como O Caso do Gato Sorridente), do cineasta Chris Marker. A partir de então, ficou internacionalmente conhecido e conquistou outras cidades do mundo. Em São Paulo, aparece no alto de uma parede na rua Cardeal Arcoverde, esquina com a João Moura, no bairro de Pinheiros. É o primeiro e único do Brasil.



Amsterdan, Holanda

Macau, China

Manchester, Inglaterra

Nantes, França

Sarajevo, Bósnia.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Na foto abaixo, em uma pauta na cidade de São Paulo eu e o colega Rafael Cortez, que tá com novidade.


Nesta semana entra no ar o novo site do jornalista, músico e ator Rafael Cortez. Agora, os fãs do repórter do programa Custe o Que Custar (CQC) terão mais um canal de comunicação com Cortez e a oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor. O novo site, com layout simples e objetivo, traz uma pequena apresentação de Rafael, além de novidades e curiosidades sobre sua produção profissional e artística. Tudo com leveza e descontração. Quem acessar a página também terá contato com os conteúdos que mais agradam Cortez, sempre ligados ao audiovisual. Reportagens do CQC e dicas de vídeos serão postados periodicamente pelo artista. O endereço do site é http://www.rafaelcortez.com/.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

O PAC de José Serra

O Estadão trouxe ontem o anúncio do pacote de medidas contra a crise que o governo paulista lançou e que ganhou o apelido de PAC do Serra. São 17 ações, que incluem a antecipação de recursos para projetos em áreas como transportes, saneamento, abertura de linhas de crédito e melhores condições para financiamentos de pequenas empresas. Como era esperado, o governador José Serra (PSDB) tentou desvincular o anúncio de sua candidatura à Presidência e disse que nem os jornalistas entendem o que é o trabalho de um governo “que cumpre a obrigação”.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image


Imagem usada na campanha de Obama provoca discussão

A imagem utilizada pela campanha eleitoral de Barack Obama provocou uma discussão nos Estados Unidos entre a equipe do então presidente eleito, o artista que criou e a agência de notícias que fez a foto.
À esquerda, a foto feita por Mannie Garcia, em abril de 2006, e à direita a criação do artista Shepard Fairey, realizada em 2008 (Foto: AP/Mannie Garcia/Shepard Fairey)

A agência de notícias “Associated Press” (AP) diz que a imagem foi feita pelo fotógrafo Mannie Garcia, em abril de 2006, quando Obama ainda era senador pelo estado americano do Illinois.

A AP diz que não foi dado o crédito devido e quer uma compensação. O artista norte-americano que fez a imagem, Shepard Fairey, discorda e afirma que usou um conceito legal que diz, entre outras coisas, o quanto da foto original foi utilizada, o que foi feito de novo na imagem e como a imagem original foi afetada após o trabalho artístico. O assunto foi discutido ainda entre professores nos EUA. Não houve um consenso.Fairey, que afirma ter encontrado a foto usando o Google Images, diz que doou a imagem para a campanha de Obama, que, por sua vez, além de a espalhar por todo o país, também usou a imagem para vender pôsteres por até US$ 500. Fontes da campanha de Obama não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

A volta de Renan Calheiros
No fim de 2007, em meio às denúncias contra Renan Calheiros (PMDB-AL), analistas políticos se acostumaram a chamar o senador de morto-vivo, pois não tinha mais legitimidade e seguia no cargo. Ontem, porém, ele marcou seu retorno ao cenário. Uma reportagem de O Globo destacou que, como principal articulador político da candidatura Sarney, Renan voltou a ter importância, consolidando um grupo de peemedebistas que tinham destaque no governo FHC e que continuam à vontade no governo Lula, como o ministro Geddel Vieira Lima (BA), o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) e o próprio Michel Temer (SP). Esse é o PMDB, sempre presente, de um jeito ou de outro, em todos os governos desde o fim da ditadura.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Essa nota é da colega Fabíola Reipert na coluna Zapping do jornal Agora SP.

Sabrina Sato foi assaltada por um motoqueiro. O ladrão pediu o relógio. "O relógio, não, por favor, leve o celular", disse Sabrina. Ele levou os dois.