Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo Blog | Created By Www.BestTheme.Net

Sit amet felis. Mauris semper,

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, ...

Category name clash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. ...

Test with enclosures

Here's an mp3 file that was uploaded as an attachment: Juan Manuel Fangio by Yue And here's a link to an external mp3 file: Acclimate by General Fuzz Both are CC licensed. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, ...

Block quotes

Some block quote tests: Here's a one line quote. This part isn't quoted. Here's a much longer quote: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. In dapibus. In pretium pede. Donec molestie facilisis ante. Ut a turpis ut ipsum pellentesque tincidunt. Morbi blandit sapien in mauris. Nulla lectus lorem, varius aliquet, ...

Contributor post, approved

I'm just a lowly contributor. My posts must be approved by the editor.Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at ...

Archive for janeiro 2009

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Além de divulgar filme, Tom Cruise terá programação cultural no Rio

Em sua visita ao Brasil, a astro Tom Cruise, que vai divulgar seu novo filme, "Operação Valkíria", sua mulher Katie Holmes e a pequena Suri devem fazer uma programação tipicamente carioca.

O roteiro cultural da família está sendo planejado sigilosamente pela direção da Fox no Brasil e pela promoter Liége Monteiro. O esforço é para evitar o assédio dos paparazzi. Apesar de ser uma estrela de Hollywood, Tom pretende conhecer as belezas do Rio como um turista.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Hoje uma foto que fiz na pauta da apresentação do novo patrocinador do Palmeiras, está estampada na capa do Jornal Diário do Comércio, uma publicação da ACSP.




Link matéria: http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?canal=67&materia=8805

A única parte que foi ruim é que colocaram um "o" a mais no final do meu sobrenome.



Foto: William Volcov / AE / AG. News Free



- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

“A mídia só noticia, não ajuda” e apanha de fiéis durante acidente na Igreja Renascer

Reproduzo aqui reportagem publicada no portal Comunique-se que relata agressão sofrida por profissionais de imprensa durante cobertura do acidente com templo da Igreja Renascer, em São Paulo.O texto é da repórter Carla Soares Martin.
Maria Manso, da Rede Globo; Heloísa Gomide, da Globonews; Sílvia Damasceno, da Record; Daniel Lian e Francisco Palitos, da Jovem Pan. Estes foram alguns dos profissionais agredidos por grupo de fiéis da Igreja Renascer em Cristo que, descontrolados pelo desabamento da sua sede mundial, na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, tentavam impedir a cobertura da mídia.

“Fomos um dos primeiros a chegar (equipe da Rede Globo). Maria (Manso) estava relatando o incidente quando nós (repórter César Menezes e equipe) estávamos buscando uma casa para narrar, de cima, o desabamento. Fiquei sabendo que estavam batendo, dando soco na Maria e vim correndo. Quatro homens fizeram uma roda e deram socos nela. Gritavam que não queriam a mídia lá”, relata o jornalista da TV Globo.

Maria Manso ficou “chocada”, conta César Menezes. A equipe da Globo ficou tão receosa que começou a fazer as entradas, para o Fantástico, a quatro quarteirões do incidente. Heloísa e Sílvia contam que também foram empurradas.
A população se estendia a sete quarteirões ao redor da Igreja Renascer por volta das 19h, quando a equipe de resgate tentava realizar seu trabalho. Havia muitos populares; os quarteirões estavam lotados; as lojas fechadas. Fiéis da Igreja se dividiam em modos de ação. Alguns clamavam a Jesus para que os "maus-elementos", que não estavam lá na hora do resgate de boa-fé, fossem embora e deixassem a equipe dos Bombeiros e enfermeiros trabalharem. Muitos foram convocados para ajudar, levando água para quem estava trabalhando e consolando fiéis que tinham vítimas no local. Outros, com medo de que a imprensa fizesse um trabalho "contra" a Igreja Renascer, agrediram os jornalistas como método de prevenção. Vira-e-mexe, um grupo de cerca de dez pessoas ultrapassava o cordão de isolamento da Polícia Militar e tentava fazer um cordão humano na frente da igreja como forma de manifestação da fé e, também, numa clara oposição aos jornalistas.

Marcelo Moreira, da TV Bandeirantes, apesar de não ser agredido, bateu boca com os fiéis, buscando defender o seu trabalho. Pedia, insistentemente, para que a polícia retirasse aqueles fiéis e era prontamente atendido. Conta à reportagem que o jornalista free-lancer Paulo Teixeira também foi agredido e teve sua câmera roubada.
Daniel Lian, repórter da Jovem Pan, passou o pão que o diabo amassou. Foi um dos primeiros do veículo rádio a chegar. “Eu tomei tapa. Um fiel desligou meu telefone”, conta Lian. O técnico de áudio e externas Francisco Palitos, ao tentar ultrapassar o cordão de isolamento com os equipamentos de áudio, também levou. “Levei soco, cotovelada, empurrão”.
O que pensa a população sobre a mídia?
O fato é que, no meio de tanta gente, para um seleto grupo de fiéis da Igreja Renascer a imprensa não era bem-vista, era odiada. A repórter do Comunique-se tenta falar com um grupo de fiéis. Uma delas atende prontamente. Um casal, contudo, responde agressivamente. “Por favor, nos deixe em paz”. Ao fundo, ouve-se uma voz: “A mídia só noticia; não ajuda nada”. Os fiéis estavam perplexos com o que aconteceu e não sabiam como agir. Muitos lamentavam, outros oravam, outros agrediam.

Desabamento deixa dez mortos
O desabamento do teto da sede mundial da Igreja Renascer deixou dez mortos e 93 feridos. Na hora do incidente, às 18h50, cerca de 400 fiéis estavam na Renascer. Era intervalo de culto. Em 99, segundo o Estadão, o Contru, órgão que regula o uso de imóveis em São Paulo, havia lacrado a sede da Igreja Renascer por problema no teto, que estava corrompido por cupim. Na época, o fundador da Igreja, Estevam Hernandes, disse que o problema havia sido resolvido. Hernandes está nos Estados Unidos, onde cumpre pena por entrar irregularmente US$ 56 mil naquele país.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Refúgio não pode ser dado a terrorista

A lei 9.474, de 1997, definiu os mecanismos para a implantação do estatuto do refugiado, de 1951. Segundo o texto, não se beneficiarão do refúgio quem tenha cometido crimes contra a paz, crime de guerra, contra a humanidade, hediondo, participado de atos terroristas ou tráfico de drogas.A Itália diz que Cesare Battisti é terrorista por ter supostamente participado de quatro assassinatos que tiveram motivação política. O ministro Tarso Genro (Justiça), no entanto, entendeu que, pela sentença da Justiça italiana, Battisti deve ser classificado como "subversivo" e não "terrorista", respaldado pelas acusações de crimes políticos. Há quem defenda que Battisti deveria ter recebido asilo político, e não refúgio. Enquanto o primeiro tem caráter político, o segundo é humanitário.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

CNN, BBC e Sky tentam entrar em Gaza pelo Chipre

As redes CNN, BBC e Sky estão tentando entrar na Faixa de Gaza pelo Chipre, informa o enviado especial de O Estado de S.Paulo, Gustavo Chacra. Porém, não há uma garantia que entrem, porque Israel também detém o controle marítimo na região.

Apesar de a Suprema Corte israelense ter decidido pela entrada de alguns jornalistas em Gaza, o acesso à região ainda é restrito. Jornalistas são acompanhados por oficiais israelenses, e a cobertura fica prejudicada. Israel argumenta que o motivo da restrição de jornalistas é uma questão de segurança.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Material apreendido de Protógenes revela: Globo participou da Operação Satiagraha

O site Consultor Jurídico informou ontem segunda-feira (12/01), que o delegado Protógenes Queiroz utilizou-se de seus contatos na Rede Globo para filmar o flagrante do encontro de Humberto Braz e Hugo Chicaroni, no restaurante El Tranvia, em São Paulo, 18/06, no qual Braz, ex-diretor da Brasil Telecom, tenta subornar a Polícia Federal para que deixe de investigar o empresário Daniel Dantas.

Segundo o delegado Amaro Ferreira – que comanda a operação –, os mais de 450 áudios em lugares onde Queiroz freqüentava, mostram que Robinson Braios Cerântula e Willian José dos Santos, da equipe da TV Globo, gravaram o momento da tentativa de suborno no restaurante El Tranvia.

Os áudios foram conseguidos com aprovação da Justiça, do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em outubro.

Por conta das informações privilegiadas é que a Globo também, segundo este relatório, conseguiu filmar a prisão – de pijamas – do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

A Rede Globo preferiu não comentar o caso. Por diversas vezes, a equipe do Comunique-se tentou falar com o repórter César Tralli, que narrou a operação no restaurante. Sem retorno.
Repórter da Folha teria conseguido informações com AbinA repórter da Folha em Brasília Andréa Micael, segundo o relatório da PF, teria conseguido informações privilegiadas de que a polícia investigava Daniel Dantas e publicado com exclusividade em 26/04/08 com agentes da Abin Luiz Eduardo Melo e Thelio Braun D´Azevedo.

À época, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi colocada em prova por ter feito escutas clandestinas para esta investigação de, entre outros, o ministro do Supremo, Gilmar Mendes.
Em férias, a repórter Andréa Micael disse apenas que, nos seus 20 anos de profissão, nunca revelou suas fontes. “Fonte é um negócio sagrado”, afirmou.
Reprodução Comunique-se

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Existem momentos únicos na vida de uma pessoa, ontem por exemplo na cobertura da Couromoda de 2009 me senti em um desses momentos, a abertura do evento contou com algumas autoridades: prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab, governador do Estado de São Paulo José Serra, governadora do Estado do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, Ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre outras. Porém durante a visita a um Stand da feira de calçados e artefatos de couro, o presidente Lula, ameaçou atacar um sapato nos jornalistas, e o mais legal disso foi em minha direção isso e eu registrei o exato momento da brincadeira. Aproveito a oportunidade para colocar abaixo o link da galeria de fotos desta pauta.
SÃO PAULO, SP, 12 DE JANEIRO DE 2009 - COUROMODA 2009 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaça jogar sapato em fotógrafos na abertura da edição de 2009 da feira COUROMODA no Anhembi que ocupa 80 mil metros quadrados de exposição, apresentando as novas coleções de moda de 1.200 empresas de calçados e artefatos de couro. Na região norte da capital paulista (Foto: William Volcov/News Free /Ag. O Globo).

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fará a abertura oficial da Couromoda 2009, na próxima segunda-feira (12) às 10 horas, em São Paulo. Também estarão presentes o Ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e lideranças da área econômica, política e do setor calçadista do Brasil e exterior.

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Pelo segundo ano consecutivo entro o ano trabalhando no Réveillon da Av. Paulista, veja abaixo fotos que fiz desta pauta.
SÃO PAULO, SP, 01 DE JANEIRO DE 2009 - Réveillon da cidade de São Paulo na Avenida Paulista (Foto: William Volcov / News Free).

- - -- by William Volcov»
A Post Without Image

Música

"Circus", álbum mais recente de Britney Spears, lançado em dezembro, bateu a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos, segundo a revista americana "Rolling Stone". Lançado depois de uma série de escândalos -clínicas de reabilitação e perda da guarda dos dois filhos, por exemplo-, o CD da popstar traz canções como "Kill the Lights", sobre os paparazzi.


Cinema

O ator americano Will Smith, protagonista de "Sete Vidas", está no topo da lista de astros que mais renderam lucro aos cinemas em 2008. Ele desbancou a liderança de Johnny Depp na pesquisa Quigley, feita há sete décadas. Robert Downey Jr., de "Homem de Ferro", e Christian Bale, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.